Liderança em Rede
Uma experiência imersiva e interativa, desenhada para pensar e agir em rede.
Experiência
Network Thinking
Prepare a sua liderança com habilidades
essenciais para o futuro, impulsionado pela
IA e as
conexões humanas

O que a suas equipes ganham com a experiência
Network Thinking?
Desenvolvem rápidamente uma competência-chave para acelerar as transformações culturais e digitais pelas quais a sua empresa está atravessando: o Network Thinking
Aporta ferramentas concretas para o desenvolvimento da capacidade de trabalhar e transformar em rede.
Parte de um diagnóstico real-time das redes de colaboração dos participantes
Os participantes podem palpar como as redes de cooperação vão se desenvolvendo no decorrer da experiência
Após o evento-experiência, os gestores ficam com uma licença do Workforce Mapper + o Copilot Oniris, para navegar, interpretar e implementar diversas ações de transformação organizacionais.
Em que momento implementar?
Evento anual, convenções e encontros estratégicos

Dinâmicas de Team-Building e networking

Iniciativas de transformação cultural e digital

Educação Corporativa

A experiência passo à passo
PALESTRA DE ABERTURA
1. O Network Thinking como competência estratégica
Apresentamos, de maneira didática e impactante, o contexto de transformação e desafíos que vivem as organizações em geral e o cliente em particular.
Ensinamos os fundamentos conceituais, metodológicos e tecnológicos necessários para pensar e agir em rede. Esta é a base para botar as mãos na masa nas etapas seguintes.
dinâmica #1
2. Navegando as redes da nossa orgnização
Navegamos juntos nas redes de cooperação e comunicação dos dos participantes, identificando os principais desafios para a evolução em rede.
Nota: a rede é previamente mapeada ou mapeada em tempo real durante o começo do evento utilizando o Workforce Mapper.
O nível de resultados a ser apresentado é alinhado previamente com os gestores do projeto sempre estimulando uma visão positiva das redes de trabalho.
dinâmica #2
3. Desenvolvendo as redes intra e inter-equipes
Cada grupo navega — de maneira guiada — pelas redes do seu time ou área e aprende, na prática, como desenvolver conexões dentro e entre áreas estratégicas.
dinâmica #3
4. Desenvolvendo as redes de cada líder
Cada líder analisa a sua própria rede e, com a ajuda da
IA Oniris obtém recomendações e planos de ação.
APRENDIZADOS E FECHAMENTO
5. Aprendizados e próximos passos
Aprendizados e caminhos para a evolução das redes dos times e de cada um dos participantes são potencializados com a ajuda a IA personalizada Oniris.
Recomendações de evolução continua, aplicações, leituras e conexões são apresentadas segundo os objetivos.
Informações úteis
Duração
Entre 2 e 6 horas (adaptável ao seu evento e objetivos)
Público
A partir de 10 e até 500 participantes
Formato
Presencial
Idioma
Português, Espanhol e Inglês
Facilitador principal

García Ignacio
Antropólogo organizacional e digital - Criador do Network Thinking
Ignacio García é antropólogo organizacional e digital argentino, radicado no Brasil, com mais de 15 anos de experiência na aplicação de inteligência de redes em processos de transformação cultural, team-building e inovação.
Fundador da GarciAIgnacio Network Thinking, pesquisador convidado da Fundação Dom Cabral, conselheiro em transformação digital da Rede Líderes e multi-empreendedor nas áreas de tecnologias para gestão de redes internas e externas.
Criador do framework Network Thinking e do software Workforce Mapper, atua como conselheiro, consultor e facilitador em transformações culturais, organizacionais e digitais, integrando dados, metodologias e participação estratégica.
Articulista e speaker internacional. Ignacio tem colaborado com as principais organizações de diversos setores na América Latina e Europa.
Empresas atendidas
“Como Diretor de Relações Governamentais da Braskem, utilizei o mapeamento de redes para acelerar a integração e aumentar a eficiência operacional da minha área. Hoje, como CEO da Midfield Consulting e professor na Aberje, continuo aplicando o Workforce Mapper em diversos projetos de consultoria e cursos de formação como base para o desenvolvimento das redes de comunicação.”
“Utilizei o Workforce Mapper como uma ferramenta estratégica de mudança organizacional durante meu período como Diretora de RH na Dasa e continuo aplicando a ferramenta nos meus projetos de desenvolvimento organizacional na BDX Consultoria. Ferramenta poderosa, equipe excelente. Recomendo fortemente!”